terça-feira, 23 de junho de 2009
“EU NUNCA DESISTO”
Este é o título da entrevista da Americana Erin Brockovich que de arquivista de um escritório de advocacia, ganhou uma causa no valor de 333 milhões de dólares, contra uma empresa que poluía com substâncias tóxicas a água de uma pequena cidade da Califórnia. Sua história está contada no filme que leva seu nome e tem como protagonista nada menos do que Julia Roberts. (Veja de 1 de setembro de 2004)
Prezado Águia, reservei para seus comentários a primeira pergunta e resposta desta destemida mãe de família. Tenho a certeza de que a atitude dela está de acordo com os princípios que publicamente pronunciamos. Vamos em frente.
Veja: A senhora acreditou numa causa, lutou por ela até o fim e venceu. O que é preciso para seguir seu exemplo?
- Erin Brockovich: A atitude de cada um de nós faz a diferença e pode mover montanhas. Se uma pessoa ousa dizer: “Isto está errado, e eu posso mudar essa situação”, outras se sentem estimuladas a seguir o mesmo caminho. Quando você se dá conta, já criou um movimento poderoso. Muitas vezes não temos consciência do tamanho de nossa capacidade. Ela geralmente é muito maior do que imaginamos. Mas primeiro precisamos aprender a gostar mais de nós mesmos e acreditar que somos capazes de realizar qualquer coisa que tenhamos vontade. Isso nos dá mais coragem e confiança para ousar e fazer o que parece impossível. Se pensamos assim, mesmo em caso de fracasso vamos tentar novamente até atingir nosso objetivo.
SELVA!
Professor Marcos Tarcísio