Prezado Águia
Voltamos nesta semana a falar um pouco do livro Como Viver acima da Mediocridade de Charles R. Swindoll. O pequeno texto abaixo nos quer chamar a atenção sobre os valores que permeiam àqueles que desejam voar grandes altitudes. Que todos possamos mais uma vez saborear destas palavras e que nossa vida alcance lugares que somente homens dotados de valores perenes ousam buscar. Boa leitura e não deixe de fazer seus comentários. Alguém bem próximo de você pode neste exato momento está precisando de uma palavra de o tire do desânimo.
Temos enfatizado o fato de a confrontação da mediocridade exigir pensamento claro. Tudo de que tratamos na vida começa na mente: por isso, nós também começamos ali. Descobrimos a intensidade da batalha que se trava em nossa mente. Aprendemos, também, que as perspectivas de ouro reino, não governado por nós, mas pelo próprio Senhor – numa entrega que nos custa caríssimo. Custa nosso compromisso. Enquanto esse compromisso é expressado (como no caso de Maria, nos dias de Jesus), revela-se periodicamente em expressões de amor extravagante.
Tendo entrado em acordo quanto à importância de pensar com clareza, estamos prontos para atacar o segundo desafio: viver de modo diferente. Quando alguém consegue dissipar o nevoeiro mental, não mais consegue satisfazer-se com ficar boiando ao lado das massas. A visão substitui a resistência da mente. Entra em cena a determinação, ultrapassando a preguiça e a indiferença. É quando começamos a aprender o valor das prioridades, um passo que dita a necessidade de haver prestação de contas pessoais. Definirei cada um destes termos mais tarde. Por ora, considere-se como pedrinhas de dominó caindo umas sobre as outras. Cada um destes estágios precede o posterior, formando uma unidade que representa os elementos básicos do viver diferente – com excelência – num mundo de mesmice, tédio e futilidade.
Vamos em frente!
Prof. Marcos Tarcisio.